04 julho 2020

O aplicativo TikTok


Ele surgiu em 2016 mas veio a ficar famoso este ano. Não são só jovens que acessam ele, mas todo o público alvo, digo isto pra mim mesma que achava que ele era coisa de adolescente. Nele já achei várias musicas novas e legais. Há bastante coisas legais nele, pessoas que estimulam nós fazermos exercícios para movimentarmos um pouco, desenhistas e artistas de várias áreas, receitas deliciosas, enfim, uma série de coisas boas. Só basta saber procurar o que há de novo nele. É bem interativo e muito fácil de mexer.

TikTok, também conhecido como Douyin (em chinês 抖音) na China, é um aplicativo de mídia para criar e compartilhar vídeos curtos. De propriedade da companhia de tecnologia chinesa ByteDance, o aplicativo de mídia foi lançado como Douyin na China em setembro de 2016 e introduzido no mercado internacional como musical.ly um ano depois, porém em novembro de 2017 o tik tok comprou o musical.ly. É uma plataforma de vídeo curto líder na Ásia, nos Estados Unidos e em outras partes do mundo. O aplicativo ganhou popularidade e se tornou o aplicativo mais baixado nos Estados Unidos em outubro de 2018.

A partir de 2018, está disponível em mais de 150 mercados e em 75 idiomas. O aplicativo permite que os usuários criem vídeos curtos de ate 60 segundos. Em julho de 2018, o aplicativo contava com mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo.

3 comentários:

  1. Eu já usei tiktok algumas vezes. Acho divertido o aplicativo.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quando o tiktok virou febre eu fiquei me perguntando o motivo, já que não era nenhuma novidade, porque antes dele veio o musical.ly que fazia a mesma coisa, agora eu já me peguei gravando tik tok. Enfim, a hipocrisia.

    ResponderExcluir
  3. Heeey! Eu sou novo aqui no blog, ACABEI de chegar! Eu, particularmente gosto muito do TikTok, é bem legal, interativo e muitas vezes engraçado 😊😅
    Adorei o seu blog, ele é muito fofo!!

    https://newmarlonsblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Faça seu comentário