18 novembro 2014

É verdade que quando sonhamos com alguém essa pessoa dormiu pensando na gente ?

Mito ou verdade?às vezes algumas coisas que parecem mentiras são verdades e vice e versa. Principalmente quando se trata da psicologia que é uma ciência misteriosa que cada dia que passa ela fica mais conhecida e acessível a todos; como linguagens corporais, pensamentos e etc.Estava com essa dúvida esses dias e percebi que é realmente verdade igual essas pessoas de Tumblr dizem que, se você sonha com essa pessoa significa que ela está pensando em você ou algo parecido.Também tem aquela que os antigos dizem que quando você chama alguém e sai outro nome significa que a pessoa está pensando em você.

Sim, a resposta é sim. Chama-se "canal mental sensorial aberto", que faz uma ponte de energia sensitiva entre você e a pessoa sonhada.Geralmente você dorme pensando em outra coisa, mas seu subconsciente está focado em alguma pessoa, que, não necessariamente seu consciente estaria sabendo dessa situação ou pensamento. É algo muito mais profundo, a nível mais subconsciente, a nível gama de intrapensamento. 

Quando você sonha com uma celebridade, por exemplo, essa pessoa também sonha com você, mas não identifica quem é você e isso perde valor quando ela acorda. Tanto é, que quando você sonha com outras pessoas, aparentemente desconhecidas, são pessoas que você vê o rosto, o corpo e muitas vezes elas até interagem com você. Isso se dá pelo fato delas terem pensado em você, sem querer, talvez vendo uma foto na internet ou um rosto no meio de uma multidão. O canal de sinestesia sensorial emite uma onda de energia mental e você pode estar na linha de passagem dessa energia. Daí você é captada e entra nos pensamentos (ou sonhos) dessa pessoa, ainda que não a conheça. 

Outra prova é o fato de você, às vezes, sonhar com uma pessoa, mas se apresenta no rosto e corpo de outra, totalmente diferente daquela que você conhece, mas parte do seu subconsciente sabe que o sonho se refere à pessoa que você conhece, mesmo que a imagem seja de outra pessoa. Essa imagem é de alguém que estava na linha de passagem dessa energia lançada pelo seu sistema neural e você "captou" sua imagem e forma física, apesar que estaria pensando ou sonhando com alguém conhecido. 

E tanto as celebridades também podem sonhar com você, mas sua imagem será apenas uma imagem abstrata, de alguém que passa ao fundo do cenário do sonho, talvez aquela que atravessa a rua, ou o pipoqueiro, enfim, qualquer pessoa, formando um arquétipo mental e sem despertar curiosidade naquele que sonha. O cérebro é um radar complexo e interessante! Se quiser fazer um teste simples e ver como tudo o que eu disse faz sentido, pare num local, tipo uma lanchonete ou numa festinha e fica olhando para uma pessoa que não esteja olhando e nem percebendo a sua presença. Em pouco tempo ela vai olhar para você. 

Outro teste mais interessante é você olhar um pouco para a pessoa que não está te vendo, daí você passa a olhar para outro lugar perto dela, mas com ela no seu pensamento, e ela, inevitavelmente olhará de volta para você. Isso é porque você estará emanando energia sensorial e o cérebro dela, que é outro radar, vai captar e fazer com que a cabeça vire para o seu lado!
Fonte(s):
Física qüântica e psicometafísica.

13 comentários:

  1. Eu sinto quando a pessoa q Eu gosto está triste m eu coraçao tbm entristesse tmbm isso pode mesmo acontecer ? Ou é coisa da minha cabeça?

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog super me identifiquei

    ResponderExcluir
  3. E realmente funciona. Pois quando eu penso em alguém ou essa pessoa me liga na mesma.hora ou então recebo uma mensagem dela.

    ResponderExcluir
  4. Tenho um sonho recorrente no qual encontro o amor da minha vida, sempre sonhei com esse garoto, desde criança, mas quando acordava esquecia as características físicas dele. Com o passar dos anos gostei de muitos outros garotos, mas nunca sonhei com nenhum, só com aquele garoto misterioso/amor da minha vida (sempre sem me lembrar de como ele é, mas sabendo que não era nenhum garoto que conhecia), então entrei na faculdade e fiz um amigo, o Gui, gostei dele e tals, mas achei que ficávamos melhor só como amigos, tanto é que nem falei nada para ele. Acontece que o sonho recorrente que tenho com o menino misterioso ganhou finalmente rosto, na verdade finalmente consegui me lembrar do rosto dele quando acordo, é o meu amigo, sempre que tenho esse sonho penso em como seria maravilhoso se ele se tornasse realidade. Já gostei de outros meninos desde o Gui, mas sempre me senti meio culpada, porque nunca sonhei com nenhum deles, apesar deles já terem sonhado comigo. Desde então sempre que sonho com algum garoto é com o Guilherme, ainda acho que algum dia possamos dar certo, talvez. Todo mundo falava que eu era louca e zoava da minha cara por sonhar com alguém que não existe, mas acho que um sonho tão recorrente assim deve ter algum significado maior, não?

    ResponderExcluir
  5. Tem tudo a ver já me aconteceu isso várias vezes

    ResponderExcluir
  6. Eu acredito nessas coisas.
    Sempre sonho c algo e depois vou pesquisar o significado.Fico meio confusa c as respostas mas a médio ou longo prazo eu entendo que o sonho tinha sentido.

    ResponderExcluir
  7. Sonhei com uma pessoa que eu não estava pensando nela, porém ela apareceu e queria falar com migo. Hoje essa pessoa segue a vida dela e eu a minha ,a muitos anos que não vejo ela, mas de tempo em tempo eu sonho com ela

    ResponderExcluir

Faça seu comentário