16 outubro 2014

Coisas que marcaram minha infância

Olá pessoal!Como passaram o Dia das Crianças?Colocaram suas fotos de criança no perfil do Faceook uns dias antes até chegar o dia?Eu passei em casa mesmo com meus pais, mas já que estamos na semana da criança, venho mostrar a vocês coisas que marcaram minha infância.Grande parte da minha infância - e acredito que vocês passaram uma infância igual a minha - passamos assistindo TV como programas da Xuxa e Eliana, assistia e assisto até hoje desenhos do SBT, TV Cultura e TV Futura. Eu adorava também e assisto até hoje programas educativos e  de conhecimentos na TV Escola e Canal Futura.

Outra parte que eu gostei muito na minha vida foi as brincadeiras e as amizades puras e verdadeiras que eu tenho até hoje com meus amigos.É óbvio que alguns se afastaram, mas o que prevaleceu até hoje é que são os genuínos. Nós brincávamos de brincadeiras muito simples como piques, puávamos corda e brincávamos de comidinha de barro e bonecas e cantigas.Também adorávamos brincar com cachorros, gatos, maritacas e passarinhos.O contato com a natureza era (e é) essencial para nós, por isso íamos em passeios ecológicos da escola e da catequese, em zoológicos e lugares da natureza.

Nós não tínhamos tanta tecnologia ao redor, era só a televisão mesmo e não tinha essa modernidade toda como celulares, tablets, iphones e um monte dessas coisas.Meu sonho era de ter um computador, minha mãe fazia curso de informática então um dia fui com ela e gostei muito. Graças à Deus consegui ter meu computador e permissão para poder usá-lo, já que minha idade meus pais não permitiam, mas me diverti muito com coisas preciosas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário