12 julho 2013

Dicas para fazer um layout interessante sem mexer no HTML

Olá pessoas boas >.<', vim mostrar para vocês aqui agora como fazer um layout básico e lindo sem mexer no HTML, que a maioria das pessoas como eu, acham um saco ficar mexendo nestes códigos.É bem simples e básico, pode fazer você mesmo.Vocês blogueiros já viram que alguns blogs que até parecem sites usam template bem chiques feitos com HTML não é?Nesta matéria você vai saber um modo mais fácil de personalização do seu blog!

Eu que lido com blogs desde 2011...eu tinha um blog no final deste mesmo ano e parei de mexer em blogs e voltei no ano passado a mexer novamente mas não deu certo. Era sobre música mas fiquei sem idéias resolvi excluir ele e também não tinha tempo.No começo de 2012 resolvi ter um sobre textos mas aí já tinha muitos blogs com textos e ele não iria chamar muita atenção na internet.Como no ano passado me formei,este ano tenho mais tempo de blogar ^^.

Quando resolvi fazer meu blog em 2013,este ano, levei um susto com a modernidade do blog , que mudou muito em tão pouco tempo. Era tudo diferente, parecia mais blog mesmo.Agora os blogs parecem mais sites com temas lindos e divertidos!Porém complicados de fazer e colocar alguns efeitos...mas isso a gente aprende como tempo...

Diferentes de alguns que usam o modelo Travel mais usado para aplicar modelos HTML,eu uso o modelo Espetacular,é o mais prático que possui mais opções, fácil para  mexer e personalizar, dá para colocar guias prontas e possui janelas dos gadgets já separados!Dê uma olhada na figura abaixo:


Agora, o jeito da personalização fica por conta própria.O fundo normalmente desses blogs são patterns  cinzas e o plano de fundo da página e dos gadgets é branco.Letras cinzas e uma fonte bem bonita na página para escrever *-*** e para fazer um cabeçalho do seu jeito, vá no Deviantart que é um site de compartilhamento de artes que muitos designers fazem e é de graça. Ou você mesmo pode criá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário