16 agosto 2014

Descubra suas origens

Pessoal, achei um site de uma organização de pesquisa genealógica  que possa encontrar pessoas provavelmente da nossa família por ter o mesmo sobrenome.Tudo começou assim: eu estava pesquisando sobre as imigrações que houveram para o Brasil e como já estudei sobre o assunto, resolvi revê-lo para questões vestibulares afim de reforçar meus conhecimentos.Então, no meio dessa pesquisa, me lembrei que uma vez minha mãe me disse que nós éramos descendente de italianos.Eu não acreditava muito até ver o significado do meu sobrenome em outros sites de origens de nomes, e, realmente era um sobrenome italiano.

O FamilySearch é um site que mantém uma coleção de registros, recursos e serviços gratuitos destinados a ajudar as pessoas a aprenderem mais sobre a história de sua própria família. A organização coleta, preserva e disponibiliza registros genealógicos do mundo inteiro.Assim como você pode pesquisar seus familiares no site, você também pode ver suas origens pelo seu sobrenome em outros sites que mostra em que lugar do mundo você se originou.Lembrando que, seu sobrenome pode ter sofrido modificações no modo de escrever devido às migrações de sua família em outros países, mas mesmo assim o site tem um filtro que pesquisa seu sobrenome em diversos idiomas, mas não perdendo de vista a origem do mesmo.

Como no Brasil houve muita miscigenação, fica um tanto difícil reencontrar as raízes, mas com certeza na maioria dos casos é encontrada.Sendo assim, você se surpreenderá ao encontrar pessoas de lugares diferentes do mundo devido as migrações da sua família para outros países, mas contendo as mesmas raízes e, com os resultados obtidos você pode procurar bisnetos, netos e filhos nas redes sociais.Daí você pode verificar se vocês se parecem nos traços ^.^ Foi a melhor coisa que já fiz na internet até agora (◕‿◕✿)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário